Um exemplo de como são as minhas newsletters

Total
2
Shares
Enviei uma newsletter a 5 de Maio e deu-me tanto trabalho a criar este conteúdo que pensei “E porque não a transformar num artigo e talvez incentivar outras pessoas a se juntar à newsletter?”.

São perto de 2000 pessoas que recebem estes conteúdos.

Fica aqui reproduzida, tal e qual foi enviada:

Um e-mail com vários insights poderosos!Olá entusiasta do Digital, trago neste e-mail várias novidades neste arranque do mês de Maio. Vamos por tópicos:

1. AdGrants chegou a Portugal e vai estar por cá até Outubro de 2020.

2. Há um novo SCAM no Facebook a roubar contas de Google Ads e muita gente anda a cair!

3. Comecei a usar uma nova ferramenta de reporting que junta dados de Facebook Ads e Google Ads, é gratuíta e faz-te poupar 1000USD por ano em Supermetrics!

4. Ando a experimentar uma ferramenta nova de automação de e-mail marketing, o Automizy.

5. Nos últimos dias tive excelentes lives a falar de PPC (modéstia à parte). Amanhã vou estar em live com o Paulo Faustino e na quinta-feira vou juntar 3 empreendedores digitais para falarem comigo em live.

6. Gravei um vídeo de 24 minutos para os alunos de Marketing da Universidade do Minho, especialmente útil para quem está a entrar no mercado de trabalho.

7. Comecei a usar o Instagram mais profissionalmente, digamos. 
 
AdGrants da Google finalmente em Portugal!Maaaas…. parece ser temporário! 🙁

Primeiro, perguntas tu: o que é o AdGrants?
É o programa da Google para Non-Profit Organizations da Google que oferece 10 mil dólares por mês, em anúncios, sem qualquer custo para a empresa!

Como podes ver aqui no link,  vai estar disponível em Portugal até Outubro de 2020 e em resposta ao COVID19.

E porque é que isto é interessante? Para já, porque estamos no mapa do Grants da Google, é sempre bom para as nossas ONGs. E se tu és daquelas pessoas que gostaria de ganhar mais experiência com Google Ads, mexer com dinheiro “à séria” e aumentar o teu portfólio de clientes, deixo-te o desafio: encontra uma ONG que tenhas afinidade, propõe-lhes a ideia e avança com o processo de adesão na Google. É um WIN-WIN e o mundo agradece-te! 

Se aceitares o desafio, procura-me que ajudarei no possível.
 
Há um novo SCAM no Facebook e muita gente está a cair!Atenção, isto é algo mesmo muito sério. Fiz um post extenso sobre isto no Facebook e soube de N casos de pessoas que infelizmente caíram na armadilha.

Não acontece só aos outros, acredita. Vê aqui o meu post e muita atenção com isto!
Adveronix é um addon para reporting que te vai poupar milhares!Comecei a usar um addon no spreadsheats do Google, que combina resultados do Google Ads e do Facebook Ads. Basicamente, faz o que o Supermetrics faz (ou pelo menos as principais funções vá), mas é totalmente gratuíto.

Sério! Se fazes relatórios de PPC, pára e usa isto. Eu estava a usar o Swydo até então, a pagar 75$ por mês e já cancelei a assinatura. Este addon é incrível!

Fiz um post a falar sobre ele, vê aqui o post.
Automizy parece ser MEGA INVESTIMENTO!Mais uma dica de ferramentas. Estou fascinado aqui com o potencial de uma nova ferramenta, que estou a começar a explorar.

Amigos, custo/benefício é SURREAL. Vou dizer ADEUS ao MailChimp! Esta é provavelmente a última newsletter que receberás minha enviada pelo MailChimp (que ultimamente se tornou absurdamente cara).

O automizy está em LIFETIME DEAL (isso mesmo, pagas uma vez e é para sempre!), eu comprei 4 cupões mas já lhe vi o valor e vou comprar os 10! Adeus Mailchimp, em meio ano o Automizy está pago e poderei usar em múltiplos projetos. 

Vê aqui a ferramenta, se tiveres dúvidas apita (link de afiliado, se comprares por aqui acredita que fico mais feliz por ti do que pelos trocos que recebo).
 
O #StayHomeStayDigital tem estado incrível!A sério, modéstia à parte, estou mesmo feliz com o resultado das lives, o sumo que se tem extraído das conversas de PPC. Tem sido mesmo incrível. Se não viste, desafio-te a dares essa oportunidade, é um bom investimento em ti. Olha aqui:

A live com o Bruno Moura  onde falamos imenso da vida de freelancer, de como é lidar com clientes, do autodidata. Muita gente me aborda com “dores” que foram aqui exploradas. 

A live com o Ricardo Oliveira foi um verdadeiro workshop de Facebook Ads. Faço-te uma promessa, se vires esta live e não aprenderes nada, eu pago-te essa hora do teu tempo que foi desperdiçada. Manda o IBAN e o valor.

A live com Marco Gouveia foi excelente, falamos sobre imensos produtos da Google e não só. O Marco é um profissional que admiro imenso, não só pelo que faz pela comunidade mas também pela inspiração que é enquanto pessoa. 

E se achavas que isto ficava por aqui, desengana-te eheh.

As próximas vão manter o nível. Amanhã, é o Paulo Faustino e tenho aqui imensas perguntas das boas preparadinhas para ele. Vai ser mais uma aula de Marketing Digital para recordar. Faço questão de o dizer várias vezes em público que o Paulo é a minha referência de Marketing Digital em Portugal, um empreendedor incrível e com um conhecimento diferenciado. Vai ser do c*****o 🙂 

Na quinta-feira, vou experimentar um formato diferente de live. Convidei o João Oliveira, CEO da Link&Grow, Agência de Inbound Marketing localizada no Porto. O Sandro Pinto, da Outglocal. E o Luis Manuel Sobral, um especialista em Marketing Digital que sigo há muito tempo. Mais gente, mais pontos de vista, perguntas sobre o Digital de hoje e o Digital de amanhã. Acredito que este live será tão interessante para quem já trabalha com o Digital como para quem quer se aventurar. 

 
Uma mini aula para alunos de Marketing da Univ. Minho!Gravei um vídeo a responder a algumas perguntas dos alunos do curso de Marketing da Universidade do Minho.

Podes assistir aqui, são 24 minutos
Segue-me no Instagram!Diz o velho ditado: mais vale tarde do que nunca. Sempre negligenciei o Instagram, não é algo que me puxe para abrir. Pontualmente, lá partilhava algumas coisas, mais do foro pessoal, mais na brincadeira.

A brincadeira vai continuar, porque somos como somos. Mas a promessa que te deixo é que passarei a partilhar muito mais conteúdo de Marketing Digital lá no Instagram. Se isto for interessante para ti, dá lá o follow da amizade, estarei mais ativo nos stories do que no feed.



Gostaste deste formato de newsletter? O teu feedback é sempre importante. Estou a pensar guardar assim uma batelada de conteúdo e enviar algo similar a cada 15 dias, por pontos, e cada um vai ao que mais lhe interessa.

Desejo-te saúde e fica em casa o máximo que puderes. 

Se esta newsletter te pareceu interessante, então junta-te à lista, aqui no meu site encontrarás onde subscrever.
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

four × 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

You May Also Like